A psicologia contribui para seu emagrecimento e bem-estar.
Está preocupado em sentir-se bem? ...
A Terapia irá lhe ajudar a melhorar a auto-imagem, auto-estima autoconfiança e a motivação em busca da sua saúde.
Estudos comprovam que 70 % das pessoas engordam motivados por conflitos emocionais, tais como comer por ansiedade, por tristeza, entre outros...
Quem, depois de um acesso de raiva, nunca comeu uma barra gigante de chocolate de uma só vez?
Ou estava se sentindo triste e sozinha e caprichou num lanchinho fora de hora?
Fazer isso esporadicamente não compromete a silhueta. No entanto, se você vive compensando emoções negativas na mesa vai acabar tendo problemas com a balança. A terapia ensina a diferenciar a fome do vazio sentimental.
Vivemos a epidemia de “culto ao corpo”, responsável por diversos transtornos alimentares, os quais tratamos em nossas clínicas, tais como: compulsão alimentar, obesidade infantil, anorexia e bulimia.
Outras questões como dificuldade de lidar com frustrações, auto-etima reduzida, e perda da auto-confiança podem ocasionar problemas na vida profissional e sentimental
A Terapia é uma ótima possibilidade de tratamento, através das nossas técnicas, restaura-se a capacidade de reconhecer e expressar sentimentos, resolver conflitos e estimular a auto-observação,novas aprendizagens ocorrerão, entre elas a otimização do ato alimentar, e idéias que envolvam atividades físicas, enquadradas ao que a pessoa gosta de fazer.
O peso não volta na grande maioria das pessoas tratadas, pois a eficácia deste tratamento está no fato de tirar a causa da obesidade ( ou sobrepeso )
Consegue-se também conscientizar e auxiliar a pessoa que esteja com vícios alimentares, como exemplo cito:
- Comemorações: causam a sensação de que o alimento é um "prêmio" por ter conseguido algo
- Compensações: comer para compensar uma frustração ;
- Comemorações: causam a sensação de que o alimento é um "prêmio" por ter conseguido algo
- Compensações: comer para compensar uma frustração ;
- Segurança: comer quando se está só, para "compensar" a solidão
O tratamento mais eficiente é o multidisciplinar, onde um médico endocrinologista, um nutricionista e um psicólogo podem auxiliar de maneira mais completa , visando a saúde da pessoa.
Disponibilizo meus serviços nas clínicas (veja o endereço mais próximo),também por indicação do seu médico e especialista responsável, com desconto especial , (caso o especialista tenha parceria conosco).
Neste contexto, você aprenderá a proteger e respeitar o seu corpo, encontrando diferentes formas de lidar com as situações do dia-a-dia, conquistando um futuro mais equilibrado e saudável.